Governadores pedem a Bolsonaro medida restritiva única

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), presidente do Fórum de Governadores, afirmou que os governos estaduais vão fazer um apelo ao Ministério da Saúde para que determine medidas restritivas em todo o país a fim de conter a expansão da Covid-19

Segundo Wellington Dias, os sistemas de saúde de 20 estados e o Distrito Federal estão no limite ou já entraram em colapso.

“E não há como um estado socorrer o outro neste momento. Por isso, os governadores estão apelando ao Ministério da Saúde para que ordene medidas restritivas em todo o país”, declarou.

Sete estados anunciaram restrição de atividades e toque de recolher: Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte e São Paulo. Outros cinco (Acre, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) mais o Distrito Federal anunciaram ou mantiveram endurecimento de restrições a comércio e a serviços não essenciais.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou durante viagem ao Ceará que o governador que decidir “fechar o estado” é quem deve bancar o pagamento do auxílio emergencial.

Compartilhe: