Câmara Brasil-Alemanha facilita o ingresso de brasileiros no mercado de trabalho alemão

A Alemanha é um alvo de interesse para diversos profissionais brasileiros.

Motivada pela sua missão de proporcionar o intercâmbio entre esses dois países, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) firmou uma cooperação com o governo alemão para a implementação de dois projetos que facilitam o ingresso de profissionais estrangeiros das mais diversas áreas no mercado de trabalho alemão.

A partir dessa parceria, os projetos ProRecognition e Hand in Hand for International Talents puderam ser implementados no Brasil.

ProRecognition é financiado pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF em sua sigla em alemão) em cooperação com a matriz da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, a Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK em sua sigla no alemão).

Já o Hand in Hand for International Talents é um projeto piloto ­financiado pelo Ministério Federal de Economia e Energia da Alemanha (BMWi, em sua sigla em alemão) e coordenado pela DIHK em parceria com a Agência Federal de Emprego da Alemanha (Bundesagentur für Arbeit), as Câmaras de Comércio e Indústria da Alemanha (IHKs) e a AHK São Paulo.

Com duração estimada até junho de 2023, o projeto busca encontrar profissionais de nível técnico e tecnólogo e experientes nas áreas elétricas, eletrônicas,Tecnologia da Informação (desenvolvedores de software e programadores) e gastronomia para trabalhar e morar na Alemanha.

Os possíveis candidatos do Hand in Hand devem apresentar experiência profissional de, no mínimo, dois anos, além de residir no Brasil.

Para interessados em saber mais sobre ambos os projetos, basta acessar os links ou enviar um e-mail para os respectivos endereços:
ProRecognitionhttp://bit.ly/ProReconigtion ou info.alemanha@ahkbrasil.com

Hand in Hand for International Talentshttp://bit.ly/HandinHandforIntenationalTalents ou deborah.Zornoff@ahkbrasil.com

Confira também as redes sociais dos projetos:

https://www.linkedin.com/showcase/prorecognition-e-hand-in-hand/

https://www.facebook.com/prorecognitionbrasil

Compartilhe: