Otimistas, empresários “fecham” com Bolsonaro durante encontro em SP

O otimismo dominou o jantar do presidente Jair Bolsonaro com empresários nesta quarta-feira (7) em São Paulo, onde foi discutida a política de vacinação do governo para o enfrentamento da Covid-19.

Além de Bolsonaro, a comitiva presidencial contou com nomes de peso como dos ministros Paulo Guedes (Economia), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Marcelo Queiroga (Saúde), e Fábio Faria (Comunicação), além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do general Augusto Heleno (chefe do Gabinete de Segurança Institucional).

Do lado dos empresários, estiveram presentes nomes como Rubens Ometto, da Cosan, Claudio Lottenberg, presidente da Conib (Confederação Israelita do Brasil), André Esteves, do BTG Pactual, Alberto Saraiva, do Habib’s, e João Camargo, do grupo Alpha.

Ainda segundo um participante, Bolsonaro foi ovacionado pelos empresários presentes.

 Queiroga afirmou que a dificuldade de se obter vacinas não é só no Brasil e defendeu uma união nacional para se obter os imunizantes.

Guedes afirmou que a economia brasileira está se reerguendo, mas ressaltou que é preciso avançar na vacinação em massa no país para sustentar o crescimento.

Segundo Guedes, houve um reconhecimento por parte dos empresários do trabalho que tem sido feito pelo governo.

Compartilhe: