Campo Grande lança campanha “Não dê esmolas, dê dignidade, não dê esmolas, dê oportunidades”

A campanha “Não dê esmolas, dê dignidade, não dê esmolas, dê oportunidades”, já está nas ruas de Campo Grande.

Nas abordagens e blitz educativas, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e da Fundação Social do Trabalho (Funsat) entregaram panfletos no semáforos e conversaram com a população sobre o objetivo da ação, que é trocar a oferta de esmolas para as pessoas em situação de rua pela indicação dos serviços disponibilizados pela Prefeitura, que inclui a oferta de vagas de trabalho e o atendimento em comunidades terapêuticas ou em uma das quatro unidades de acolhimento institucional da Capital.

Cronograma

Além das ações de conscientização, uma van com técnicos do Serviço Especializado em Abordagem Social está percorrendo a área central com um conselheiro tutelar para realizar abordagens de pessoas em situação de rua que estejam com crianças.

Nesta segunda-feira (27) haverá ação em parceria com a Funsat para oferta de vagas de trabalho aos acolhidos na UAIFA I, localizada no Jardim Veraneio e blitz no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Via Parque.

Até a próxima sexta-feira (01) as abordagens de conscientização continuam em pontos da área central, além de ação no Centro de Apoio ao Migrante (CEDAMI), no bairro Amambaí.

Compartilhe: