Campo Grande tem reconhecimento internacional por ações pró mudanças climáticas

O município de Campo Grande foi a única cidade brasileira selecionada para participar do informativo “Mudanças climáticas: riscos e oportunidades nos municípios da América Latina”, lançado no mês de setembro pela Carbon Disclosure Project (CDP) e o Programa Segurança Energética para a América Latina (EKLA) da Fundação Konrad Adenauer (KAS).

A Capital faz parte de um grupo com mais de 800 governos locais, que disponibiliza seus dados ao Sistema Unificado de Reporte CDP-ICLEI, que realizam o monitoramento dos riscos e oportunidades das ações climáticas, bem como medem seus impactos e compartilham seus progressos.

Campo Grande foi reconhecida pelo projeto descrito em “Oportunidades”, impulsionando negócios sustentáveis, inspirando mudanças inovadoras em prol da melhoria da qualidade de vida aos cidadãos.

Para saber mais, acesse o informativo “Mudanças climáticas: riscos e oportunidades nos municípios da América Latina”, disponível no link https://6fefcbb86e61af1b2fc4-c70d8ead6ced550b4d987d7c03fcdd1d.ssl.cf3.rackcdn.com/cms/reports/documents/000/005/849/original/Fact-Sheet-Riscos-e-Oportunidades-PT.pdf?1630661066.

O que é a CDP

A Carbon Disclosure Project (CDP) é uma instituição sem fins lucrativos de iniciativa internacional, que administra o sistema de divulgação global para que investidores, empresas, cidades, estados e regiões gerenciem seus impactos ambientais, na busca por uma economia próspera que funcione para as pessoas e para o planeta a longo prazo.

Compartilhe: