Campo Grande: Câmara abre inscrições para 1º Concurso de Redação

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Redação da Câmara Municipal de Campo Grande.

Os interessados deverão confirmar participação pelo site oficial da Casa de Leis (www.camara.ms.gov.br/escola-legislativo) e entregar suas redações até o dia 29 de outubro, às 23h59.

O certame é voltado para alunos do ensino fundamental (categoria I – 6º ao 9º ano) e médio (categoria II – 1º ao 3º ano), das redes pública e privada de ensino, e tem como objetivo sensibilizar os estudantes a respeito de temas relacionados à política, cidadania e participação, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais.

Poderão participar alunos e alunas regularmente matriculados, que disputarão nas duas categorias.

Caberá à cada escola definir os critérios de escolha das redações que serão enviadas e que participarão do concurso.

Para o ensino fundamental, o gênero escolhido é o de poesia, e os alunos deverão abordar o tema “O que a sociedade e o Governo Municipal podem fazer para uma Campo Grande melhor?”.

Já os estudantes do ensino médio deverão elaborar um texto dissertativo-argumentativo com a temática “Políticas públicas para uma Campo Grande melhor”.

Os cinco melhores classificados em cada categoria receberão um tablet como premiação, além de certificado especial, que também serão entregues aos professores responsáveis.

Mais informações pelo telefone (67) 3316-1405.

Compartilhe: