O serviço de Teleatendimento da Prefeitura de Campo Grande para casos de pacientes com sintomas respiratórios será reforçado.
O objetivo é ampliar o acesso ao serviço para pacientes que estejam com sintomas de Gripe ou Covid-19, diante do aumento expressivo na procura por atendimento nas unidades de saúde.
Atualmente, o serviço estava funcionando com equipe multidisciplinar composta por oito profissionais.
O quadro será reforçado com mais oito profissionais, totalizando 16 profissionais por período, sendo quatro médicos.
O intuito do Teleatendimento é orientar e dar o devido encaminhamento ao paciente sintomático respiratório sem a necessidade de que ele se desloque ate às unidades de saúde.
Como funciona?
Ao ligar no número 2020-2170, o paciente ouvirá uma gravação explicativa sobre o serviço.
A recepção será feita por um profissional que irá colher o histórico da pessoa, com base em um questionário pré-estabelecido, que será inserido no sistema.
Posteriormente, o paciente será transferido para a equipe médica de teleatendimento, caso seja necessário, que dará o encaminhamento devido e recomendará a condulta mais assertiva com base no histórico colhido.
O atendimento acontece diariamente (inclusive aos sábados, domingos e feriados) de 7h às 19h.
Além do atendimento a casos suspeitos, o serviço também está disponível para tirar dúvidas sobre o processo de imunização contra a Covid-19.