8 de janeiro foi armadilha da esquerda, afirma Bolsonaro

Na entrevista à CNN Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) diz que os atos  ocorridos nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023, como uma “uma armadilha da esquerda”.

“Infelizmente, não foi para frente a investigação”, disse Bolsonaro, referindo-se à possibilidade de as autoridades apurarem eventual armação no 8 de janeiro. “Não é do pessoal que nos segue, que nos acompanha, pessoal bolsonarista, pessoas de direita, pessoal conservador fazer isso aí.”

Não houve golpe, diz Bolsonaro

O ex-presidente expressou sua desaprovação em relação aos vândalos que causaram danos às sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Ele também abordou as prisões dos manifestantes, no entanto, negou a possibilidade de haver uma tentativa de golpe.

“Para haver a tentativa de golpe, tinha de ter uma pessoa à frente”, argumentou Bolsonaro. “Tudo que foi apurado não levantou nome algum. São suposições. Quem vai dar golpe com velhinhos, com pessoas idosas com a Bíblia debaixo do braço, com a bandeira na outra mão, com pessoas do povo, com vendedor de algodão-doce, com motorista de Uber, com menor de idade, com criança? Quem vai dar um golpe nesse sentido? E outra: foi em um domingo.”

As informações são da Revista Oeste

Compartilhe: