Fiems e MP iniciam campanha de combate à venda de votos

venda

ilustração: parnaibapontocom.blogspot.com

Com apoio da Fiems, o MPF (Ministério Público Federal) e o MPE (Ministério Público Estadual) iniciaram, nesta segunda-feira (19/09), a campanha “Voto vendido, futuro perdido” para chamar a atenção da população contra a venda de votos nas eleições municipais deste ano.

De acordo com o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, a intenção é mostrar uma relação direta entre o voto e a qualidade dos serviços públicos prestados, principalmente, nas áreas de saúde e educação, bem como fortalecer os canais por meio dos quais as pessoas podem denunciar os ilícitos eleitorais.

O coordenador das promotorias de Justiça Eleitorais de Mato Grosso do Sul, Edgar Miranda, reforçou que a campanha está buscando que, nas eleições deste ano, os eleitores possam eleger bons políticos.

“Essa é uma iniciativa bastante positiva em prol, não só da população, como também do empresário que quer um Brasil correto. Veja por exemplo a Operação Lava Jato, não vimos quase nenhum político preso, mas empresários sim. Então, os empresários precisam despertar e acredito que já estão despertando para isso”, afirmou.

Já o procurador-regional Eleitoral Marcos Nassar afirma que uma campanha como essa é bastante positiva para o setor industrial porque ele depende do país para se ter segurança jurídica, ter estabilidade e políticos honestos.

Lançamento da campanha

Como  lançamento da campanha, foi realizada uma adesivagem de veículos que passaram pela Avenida Afonso Pena, em frente à sede do MPF, em Campo Grande (MS).

Compartilhe: