Gratuito: Seminário discute a cultura neste sábado em Campo Grande

cultura principalPara promover a  troca de experiência e o diálogo do setor cultural de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul, ocorrerá neste sábado, dia 24 de junho, o Seminário “Economia Criativa: Novos desafios para o setor”

O encontro tem entrada gratuita e terá início às 8 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande.

Direcionado a todos os profissionais que atuam em áreas criativas e setores culturais como artes plásticas, audiovisual, teatro, música, circo, literatura, cinema, games, websites, arquitetura, moda, gastronomia, museus, patrimônio cultural e natural, entre outros, quem tiver interesse em participar do seminário deve se inscrever no site https://www.camara.ms.gov.br/escola-legislativo ou no dia do evento.

Palestrantes:

Cláudia Medeiros. É Especialista em Gestão e Políticas Culturais e em Economia Solidária pela Universidade Federal do Tocantis. É mestranda em Comunicação/ Linguagens da Mídia Contemporânea pela UFMS. Além de atuar na Criação, Planejamento e Gestão em Projetos Culturais e de Economia Criativa. É consultora do Sebrae – MS.

Henrique Fontes. Graduado em Comunicação e Mestre em Ciências Sociais. Henrique Fontes é ator, dramaturgo, diretor e produtor cultural. Nasceu em Manaus/AM, mas adotou Natal, no Rio Grande do Norte, como território para sua formação e carreira profissional. Sócio-fundador e atual presidente da Casa da Ribeira, Henrique vem trabalhando na área de economia criativa desde 1997. Foi Coordenador de Articulação da incubadora RN Criativo e trabalha com o Grupo Carmin de Teatro.

Programação:

  •  8h: Credenciamento para aqueles que não conseguiram fazer on-line no site da Escola Legislativa. Entrega do Questionário de Identificação de Demandas de Capacitação.
  • 8h30: Abertura com Vereador Eduardo Romero e Secretária Nilde Brun.

Apresentação cultural: Lenilde Ramos e Ruberval Cunha – intervenção artística.

  • 9h: Palestra com Cláudia Medeiros: “Economia Criativa no Mato Grosso do Sul” – ampliação do olhar dos artistas quanto à percepção do ambiente local para uma atuação no setor cultural; O que é Economia Criativa; Papel e oportunidades do Poder Público; O Empreendedor Criativo.
  • 10h: Palestra com Henrique Fontes: “Formação de Agentes Culturais na Área de Economia Criativa”
  • 11h: Intervalo
  • 11h20: Fórum de Discussão com mediação dos vereadores Lívio Viana Leite, Eduardo Romero e Lucas de Lima, da Secretária de Cultura e Turismo, Nilde Brun, e representantes do setor cultural: Andréia Freire, Bruna Campos, Fábio Flecha, Marcos Mattos e Ronilço de Oliveira.
  • 13h: Apresentação de propostas
  • 14h: Encerramento

Compartilhe: