O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann confirmou a autorização de 500 vagas para o novo concurso da Polícia Federal(PF), que deve ocorrer ainda este ano.
O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na quarta-feira (28).
De acordo com Jungmann, o orçamento da pasta para 2018 será de R$ 2,7 bilhões e não haverá contingenciamento das verbas do órgão.
Em 18 de janeiro, o diretor-geral da PF, Fernando Segóvia, já havia antecipado que o presidente Michel Temer garantiu o aval para o certame.
Segundo informações da assessoria do órgão, é possível que a seleção conte com oportunidades somente para os cargos de agente, delegado e perito, com a exclusão da carreira de escrivão.
A expectativa é de que seja oficializada nas próximas semanas, para o preenchimento de 600 postos, sendo 50 para a carreira de delegado, 150 para agentes, 100 para peritos e 300 para escrivão.
Vale lembrar que, de acordo com o decreto presidencial 8.326, de 2014, a PF pode iniciar novo concurso para seus quadros sempre que constatada uma defasagem de pelo menos 5% dos servidores, sem necessidade de autorização prévia do MPDG para realizar o certame.
fonte: JC