A CPI da Lava Toga virou uma das principais bandeiras do MBL e do Vem pra Rua – movimentos que ganharam destaque na campanha pelo impeachment da ex-presidente Dilma e pelo combate à corrupção no Brasil.
O Vem pra Rua criou até um site para pressionar os senadores a assinar o requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Judiciário.
O site, chamado de “Lava Toga Já”, mostra a posição dos parlamentares sobre o assunto e até o telefone de seus gabinetes no Senado.
O Vem pra Rua também vem pressionando, através de posts das redes sociais, senadores indecisos a se posicionar sobre o assunto.
“Senador, quando você irá assinar o requerimento para criação da CPI da Lava Toga?”, diz um post do movimento
Coordenador nacional do MBL, Renan Santos concorda que, diante dos últimos fatos, o movimento em prol da CPI da Lava Toga ganhou tração e se tornou mais premente.
Renan ainda disse que esta campanha pela CPI da Lava Toga, que também ganhou o apoio do MBL nas redes sociais, é importante sobretudo porque muitos senadores têm pressionado os colegas no caminho oposto, para enfraquecer o pedido de investigação do Judiciário.
fonte: Congresso em Foco