Mato Grosso do Sul passa a ser 2° na geração de empregos no País

 

A Funtrab (Fundação do Trabalho) ultrapassou 340 mil atendimentos e, com isso, ajudou o Estado a ser 2° na geração de empregos no País.

Os dados são da última atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que apontam 11 meses de saldo positivo de postos de trabalho no comparativo de agosto de 2018 a agosto de 2019, colocando MS em 2º lugar no acumulado do ano na geração de empregos formais.

Os números de admissões no Estado são maiores que as demissões, sendo 178.221 contratações para 160.055 demissões.

O saldo é de 18.166 novas vagas de trabalho no período de janeiro a agosto, enquanto alguns estados da federação, como Alagoas e Pernambuco, apresentam saldo negativo.

Outro ponto positivo para o Estado, de acordo com o diretor presidente da Funtrab, Enelvo Felini, é o índice de aprovação do Ministério do Trabalho. “Existe um índice mínimo de aprovação que é de 5%, e nós estamos com as nossas intermediações de contrato em 7,5%, ou seja, MS está bem acima da média”, pontua.

A Fundação que atualmente conta com 515.385 mil cadastros ativos no seu banco de dados, tem a função de integrar ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores, favorecendo a inclusão social.

Além do direcionamento para vagas disponíveis, a Funtrab também oferta cursos através da Casa de Qualificação que auxilia no aprimoramento do currículo e amplia as habilidades e competências do trabalhador, potencializando as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

 

fonte: Mireli Obando, 

Compartilhe: