A Secretaria de Estado de Educação (SED), Subsecretaria da Juventude e Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) criaram um grupo de trabalho para garantir o ensino profissionalizante para mais pessoas em Mato Grosso do Sul e a inserção do jovem no mercado de trabalho.
A primeira reunião foi capitaneada pelo secretário especial de Gestão Política da Capital, Carlos Alberto de Assis. “É um governo transversal e complementar. Quatro setores do governo estão trabalhando juntos, de forma integrada, para o jovem ter a educação, sair capacitado e conseguir entrar no mercado de trabalho”, explicou Assis.
O diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, também participou do encontro e conseguiu garantir da manutenção de um curso de Técnico em Turismo, em Bonito. “Era um curso que ia fechar, com o fim do Pronatec, mas o Governo do Estado tomou uma decisão importante de manter esse curso. É um curso que atende o setor de hotelaria, importante por absorver o primeiro emprego”, disse.