Ao defender um “posicionamento técnico” sobre a adoção da clotoquina no combate ao novo coronavírus, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fez uma clara defesa política do governo Bolsonaro sobre o assunto.
O ministro também rebateu o governador de São Paulo, João Doria, e disse que “não existe ninguém que é o dono da verdade”.
Mandetta não poupou críticas ao posicionamento de Doria, que defendeu o epidemiologista e coordenador do Centro de Contenção do vírus em São Paulo, David Uip, alvo de pressão do presidente Jair Bolsonaro.
“Não existe ninguém que é o dono da verdade. Não existe Estado que possa falar que é melhor que o outro. Hoje esse medicamento não tem paternidade. Não tem que politizar esse assunto”, disse Mandetta, referindo-se diretamente ao governo de São Paulo.
Como não fazia há muito tempo, Mandetta fez questão de citar o nome de Bolsonaro em sua defesa do governo.
“Para todos aqueles com ânimos mais exaltados, aqui está tudo bem”, disse o ministro. “Essa estrada vai ter dias muito duros. Quem comanda esse time é o presidente Jair Messias Bolsonaro”, acrescentou, mencionando o nome completo do presidente da República.
fonte: O Estado