Os influenciadores do presidente Jair Bolsonaro que foram alvo da Polícia Federal somam em seus perfis oficiais no Youtube, Facebook, Twitter e Instagram 19 milhões de fãs e seguidores.
O número fica ainda mais expressivo se somado aos mais de 8 milhões de seguidores dos parlamentares intimados a depor por ordem do Supremo Tribunal Federal também na operação de quarta.
Os números são da consultoria Bites, que fez o levantamento para demonstrar que a operação realizada na quarta, 27, com determinação do STF, atacou o núcleo duro uma rede interconectada de sites e perfis nas redes sociais que tem sido capaz de produzir conteúdo em escala exponencial e com aumento constante de audiência.
“A militância do presidente tem uma vantagem em relação aos movimentos da oposição. Eles estão em treinamento contínuo há pelo menos cinco anos e encontraram em Bolsonaro o ponto focal para receber toda essa energia digital. Algo que ainda não ocorre com o outro lado.” diz o diretor da Bites, Manoel Fernandes.