Instituto Arara Azul lança a campanha “Adote um Filhote”

O Instituto Arara Azul lança a campanha “Adote um Filhote”, que possibilitará a adoção simbólica de um filhote de arara-Canindé em ninhos monitorados pelo instituto.

A iniciativa tem o objetivo de apoiar a continuidade dos trabalhos do Projeto Aves Urbana-Araras  em Campo Grande que desde 2012 estuda a biologia e as relações ecológicas da arara-canindé com o desenvolvimento da Capital, auxiliando na conservação da biodiversidade.

De julho a janeiro, a equipe técnica do Instituto Arara Azul realiza monitoramentos semanais dos ninhos.

São 249 ninhos em área urbana de Campo Grande cadastrados até o final do período reprodutivo de 2019, dos quais 194 foram monitorados pelos biólogos.

Ao se tornar um padrinho ou madrinha, o beneficiário poderá batizar o filhote com um nome de sua preferência e acompanhar o seu desenvolvimento, por meio de informações do projeto de pesquisa.

A adoção terá vigência de um ano, período em que o filhote estará pronto para voar na natureza.

Para participar apadrinhando um filhote, o interessado deverá realizar uma doação financeira à organização.

Mais detalhes sobre as políticas da campanha, basta entrar em contato com o Instituto Arara Azul, pelo telefone  (67) 3222-1205 ou contato@institutoararaazul.org.br.

O centro de sustentabilidade do Instituto Arara Azul está situado na R. Klaus Sthurk, 106 – Jardim Mansur, em Campo Grande.

Sobre o Instituto Arara Azul

 Para conhecer todos os projetos desenvolvidos pela organização acesse: www.institutoararaazul.org.br.

Compartilhe: