Agehab estuda pedido de investimentos habitacionais de três municípios de MS

A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de MS (AGEHAB) Maria do Carmo Avesani Lopez, atende nesta semana representantes da pasta da habitação de diferentes localidades do Estado.

Regularização de imóveis e construção de novas casas foram as principais pautas abordadas.

Além de receber projetos, a titular da Agehab também sugeriu metas, para a implementação de programas habitacionais nos municípios de Ivinhema, Ponta Porã e Porto Murtinho.

As casas que solicitamos aqui na Agehab vão suprir as demandas. Nós vamos atender e dar as repostas a essas famílias que tanto necessitam de um imóvel para chamar de seu, que pagam aluguel e/ou têm o salário pequeno. Então estamos trabalhando para as pessoas conseguirem realizar tal sonho”, diz Victor Hugo Omitto Franco, secretário de habitação de Ivinhema.

Já na fronteira com o Paraguai, o diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação de Ponta Porã – Habiporã, Félix Cândido de Souza Gabínio, conversou com Maria do Carmo a respeito da realocação de moradores situados numa área federal.

Outro ponto discutido na reunião, foi o Programa Regularização Fundiária, que dispõe sobre a venda direta de imóveis. Segundo o diretor-presidente da Habiporã, é importante resolver as irregularidades presentes em atos do cunho.

Representantes de Porto Murtinho procuraram a autarquia para tratar de assuntos relacionados à regularização.

A  cidade portuária apresenta famílias em situação de extrema inadimplência, o que requer trabalho em dobro da Divisão de Contratos de Regularização Imobiliária – DICRI, da Agehab.

Compartilhe: