Premiado diversas vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, Bonito (MS) é considerado também uma atração internacional segura.
O município recebeu, no ano passado, o selo internacional de turismo seguro “Safe Travels”, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC – World Travel & Tourism Council).
O selo foi entregue após o município ter implementado as medidas de biossegurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
A adoção das normas em saúde e segurança teve o apoio do Sebrae/MS, que por meio de parceria com Sesi/MS e Senac/MS, lançou em 2020 o programa Bonito Seguro, visando a retomada segura das atividades turísticas na cidade.
Ao todo, o programa alcançou 2.413 empresas e 693 protocolos de biossegurança foram entregues aos empreendimentos do município.
Com a atuação em Bonito, Mato Grosso do Sul tornou-se um dos primeiros estados brasileiros a conquistar o selo “Safe Travels”.
Sobre o selo
O protocolo de boas práticas da World Travel & Tourism Council foi elaborado seguindo as recomendações da OMS, com a colaboração de entidades ligadas ao setor turístico.
Para o selo ser validado, os protocolos de biossegurança adotados pelos destinos solicitantes precisam atender a vários requisitos de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.