“Quer ser presidente da República, se candidate”, diz Bolsonaro para Rosa Weber

O presidente Jair Bolsonaro criticou a decisão da ministra do STF, Rosa Weber, que suspendeu o pagamento das emendas de relator, usadas no ‘orçamento secreto

Em entrevista à Jovem Pan de Curitiba, o presidente criticou os argumentos usados pela magistrada para determinar a suspensão e afirmou que o Judiciário tem feito interferências demais no Executivo e no Legislativo.

Bolsonaro ainda criticou o que considera um excesso de decisões do STF interferindo nos outros poderes, e citou Weber diretamente.

“É uma [decisão] atrás da outra. A mesma Rosa Weber. Decidi zerar o imposto de importação de armas, ela achou injusto e vetou. Há um excesso de interferência do Judiciário no Executivo. Até quando quis indicar um alguém para diretoria-geral da PF houve interferência. O Supremo age demais nessas questões. A gente lamenta isso dai, não é no meu entender o papel do Supremo. Os poderes têm que ser respeitados, mas as decisões de alguns atrapalham o andamento da Nação. Quer ser presidente da República, se candidate”, reclamou o presidente.

Compartilhe: