Empresários que assistiram palestra de Gleisi viram “radicalização” do PT

Parte dos empresários que participou do jantar com a presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann  nesta semana,  considerou que o encontro evidenciou uma radicalização do partido em relação às propostas que estão sendo apresentadas para um eventual novo governo Lula.

Um dos empresários disse ter ficado muito assustado porque esperava que o PT fizesse mais acenos ao centro.

Isso significa que os executivos tinham a expectativa de que Gleisi pudesse amenizar os discursos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem pregado, como a reestatização da Eletrobras, a revisão da reforma trabalhista e a ampliação do teto de gastos.

Durante o jantar, os empresários lembraram que Lula só conseguiu ser eleito em 2002 quando fez acenos ao centro e encarnou o “Lulinha paz e amor”.

O grupo considera a estratégia do PT equivocada, pois acredita que vencerá a corrida ao Palácio do Planalto quem seduzir o centro.

A reticência sobre um eventual novo governo petista continua na classe produtiva.

O evento foi realizado em São Paulo. Estavam entre os convidados nomes como Abílio Diniz, André Esteves, Flávio Rocha, Cândido Pinheiro, Carlos Sanchez, Eugênio Mattar, entre outros pesos pesados do empresariado brasileiro.

fonte: Poder 360

foto: Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília

Compartilhe: