A tamanduá Cecília está acostumada a relaxar enquanto toma banho em seu recinto, localizado na pousada Aguapé, em Aquidauana.
Tal comportamento a candidatou ao prêmio de personalidade única da ONG World Animal Protection.
O valor da premiação, para o vencedor, é de US$ 10.000
Além de Cecília, mais quatro animais de diferentes países estão na disputa pelo prêmio, cada um com sua história de vida.
O vencedor do prêmio será decidido através de voto popular.
História
A tamanduá carismática chegou aos cuidados do Instituto Tamanduá quando era um bebê, após ser resgatada pela Policia Ambiental durante os incêndios que ocorriam no Pantanal em 2021.
A mãe da Cecilia foi atropelada em uma rodovia, enquanto fugia do fogo no bioma. Deixada orfã, ela foi encaminhada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.
O prêmio
O prêmio foi criado em homenagem a Audrey Mealia, protetora admirável da fauna silvestre, que fazia parte da equipe da World Animal Protection. Infelizmente, em 2021 ela faleceu tragicamente.
O concurso apresenta as personalidades distintas dos animais selvagens e os locais que os protegem, e a instituição ganhadora recebe US$ 10.000 para investir no apoio à proteção da fauna.
Votação Popular
Para ajudar a tamanduá na conquista do prêmio, o público deve comentar na publicação da ONG World Animal Protection, a seguinte frase: Cecilia @institutotamandua.