Pesquisa USP: 74% dos eleitores de Bolsonaro criticam artistas da Globo

Eleitores da cidade de São Paulo que apoiam a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) à Presidência da República têm a sua identificação com a direita, o conservadorismo e o sentimento antissistema acentuados entre 2019 e 2022, mostra um levantamento do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação da USP (Universidade de São Paulo).

Entre os pontos, se destaca uma desconfiança da imprensa e sentimentos anti-feministas, anti-movimento LGBTQIA+, com atitudes críticas à chamada “elite cultural”.

Entre os eleitores de Bolsonaro, 74% concordaram que “artistas da Globo não respeitam valores morais”, percepção quarenta pontos percentuais maior do que entre os não eleitores de Bolsonaro.

Outros 58% concordaram que “professores estão abordando temas que contrariam os valores das famílias”, também quarenta pontos a mais do que os não apoiadores de Bolsonaro.

A margem de erro da pesquisa, feita com 2.308 pessoas entre 7 e 14 de maio de 2022, é de 4 pontos percentuais quando considerados aqueles que declararam ter votado em Bolsonaro em 2018 e 5 pontos percentuais para aqueles que declaram votar no atual presidente em 2022.

O intervalo de confiança é de 95%.

fonte: Giovana Galvani, UOL

Compartilhe: