Mato Grosso do Sul se destaca mais uma vez no cenário nacional ao apresentar a terceira menor taxa de desocupação do país, de acordo com os dados divulgados pelo IBGE, referentes ao segundo trimestre de 2024 (abril, maio e junho).
(CONFIRA MAIS ABAIXO)
Com uma taxa de desocupação de 3,8% no segundo trimestre de 2024, o Estado figura atrás apenas de Santa Catarina e Rondônia, consolidando-se como um dos líderes em empregabilidade no Brasil.
O nível de ocupação também segue em alta, com 63,4% das pessoas em idade de trabalhar estando empregadas, o que coloca Mato Grosso do Sul na 4ª posição entre as unidades da federação.
Este desempenho é ainda mais significativo quando comparado à média nacional, onde o Estado mantém uma diferença positiva de 3,1 pontos percentuais.
Conforme os dados da PNADC-T, do IBGE, além dos indicadores de desocupação, Mato Grosso do Sul também apresenta avanços no combate à informalidade e ao desalento.
A taxa de informalidade recuou para 31,8%, e o percentual de desalentados – aqueles que desistem de procurar emprego – é de apenas 1,1%.
CONFIRA AQUI:
PNADC-T (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral)
FONTE: Marcelo Armôa, Comunicação
Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Nosso X (Twitter) @mspontocom