O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, (na foto com Tarcísio) disse que o governo federal pretende “doutrinar” as polícias.
“Quando vamos ver o texto a PEC, muda basicamente o nome da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para Polícia Ostensiva Federal e gera uma série de obrigações para os Estados”, disse Derrit.
“Isso, na minha visão, fere o pacto federativo. Nenhum governador vai aceitar. O Congresso Nacional tem de se posicionar, porque eles querem fazer uma doutrinação das polícias.”
Lula se reuniu com ministros e governadores para discutir a PEC.
Derrite participou do encontro no Palácio do Planalto, que contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
No Oeste Sem Filtro, o secretário de Segurança de São Paulo criticou o texto do governo federal. Derrite disse que o Ministério de Justiça não ouviu especialistas no assunto nem os secretários estaduais.
Governo quer invadir a competência dos Estados, diz Guilherme Derrite
O secretário ainda disse que o governo federal quer invadir a competência dos Estados. Derrite considera que o objetivo da proposta é politizar as polícias e facilitar o controle das instituições por parte da Presidência da República.
Continue em nossa companhia. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom