O NOVO, por meio das bancadas no Senado e na Câmara dos Deputados, enviou dois requerimentos de informação pedindo explicações sobre a reunião secreta entre Lula , o STF, a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Polícia Federal no mesmo horário das explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Segundo foi noticiado pela imprensa, o encontro teve a presença, além do chefe do executivo, dos ministros do STF, Cristiano Zanin, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, do chefe da PGR, Paulo Gonet, e do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.
“A reunião secreta entre o presidente da República, ministros do STF e o Diretor-Geral da Polícia Federal no Palácio da Alvorada escancara a parcialidade dos envolvidos e o comprometimento da independência entre os Poderes”., apontou Marcel van Hattem.
O pedido de esclarecimentos sobre reunião entre Lula e STF durante explosões
O pedido do partido solicita os detalhes do encontro, como horário de entrada e saída dos integrantes, lista de presentes e temas discutidos e a razão para o acontecimento não constar nas agendas oficiais.
Alguns meios de comunicação também apresentaram a hipótese de que o compromisso teria a finalidade de discutir as etapas finais das investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Continue em nossa companhia. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom