Trump convidou Bolsonaro, confirma ‘Wall Street Journal’

A postura do governo brasileiro em negar a devolução do passaporte do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), que autorizasse a ida dele à posse de Donaldo Trump tem gerado repercussão na mídia internacional.

Jornal americano prevê “embate diplomático”.

Wall Street Journal, um dos mais importantes e respeitados jornais do mundo, publicou  a reportagem intitulada “Trump convidou Bolsonaro para sua posse; Brasil não o deixará ir”.

O jornal disse que a equipe de posse de Trump confirmou à reportagem o convite feito para Bolsonaro e que o presidente Lula (PT) pode enfrentar problemas de diplomacia com Trump ao negar a ida do ex-presidente.

“O líder de esquerda do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, está prestes a enfrentar um embate diplomático com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, devido à recusa do país em permitir que seu antecessor de direita, Jair Bolsonaro, compareça à posse de Trump”, declarou Wall Street Journal.

 

Em entrevista ao Wall Street Journal, Bolsonaro alegou sofrer perseguição. “Eles estão tentando me humilhar, me pintar como o pior criminoso do mundo. A perseguição é implacável”.

 

Continue ao nosso lado. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Instagram e X:  @mspontocom

Compartilhe: