Gazeta do Povo: Brasil de Lula e STF é “um paraíso para os corruptos”

Em editorial,  o jornal Gazeta do Povo analisou o desempenho do Brasil no Índice de Percepção da Corrupção 2024, divulgado pela Transparência Internacional.

O país atingiu a pior colocação de sua história, ficando na 107ª posição entre 180 países e marcando 34 pontos numa escala em que zero representa o maior nível de percepção de corrupção.

O jornal criticou duramente o governo do presidente Lula e as decisões do STF, apontando que o Brasil sob essa liderança se tornou “um paraíso para os corruptos”.

STF e o “Desmonte” da Lava Jato

O editorial destacou o papel do Judiciário, especialmente as decisões do ministro Dias Toffoli, que em 2024 anulou processos e suspendeu multas contra figuras envolvidas na Operação Lava Jato.

“Apenas a caneta do ministro do STF Dias Toffoli, ao longo de 2024, conseguiu a proeza de suspender a multa da empreiteira Odebrecht e anular todos os processos da Lava Jato contra Marcelo Odebrecht; Toffoli ainda anulou provas contra o ex-marqueteiro do PT João Santana e sua esposa, Mônica Moura, e anulou todas as decisões contra o empreiteiro Leo Pinheiro, da OAS, que delatou Lula”, criticou o texto.

O jornal também mencionou Gilmar Mendes, que anulou processos contra o ex-ministro e ex-deputado petista José Dirceu, reforçando a crítica de que a Suprema Corte estaria reescrevendo a história da corrupção no Brasil em benefício de interesses políticos.

Ações do Governo Lula

O editorial não poupou críticas à gestão de Lula, citando casos como a manutenção do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, no cargo, mesmo após ele ter sido indiciado pela Polícia Federal por corrupção passiva, fraude em licitação e organização criminosa.

Conclusão do Editorial

Gazeta do Povo concluiu o editorial afirmando que não há como esperar que Lula implemente moralidade no trato da coisa pública.

Continue ao nosso lado. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Instagram e X:  @mspontocom

Compartilhe: