O mapeamento de agentes criativos de Mato Grosso do Sul segue em andamento e já apresenta resultados para a formulação de políticas públicas voltadas ao setor.
A iniciativa, conduzida pela Superintendência de Economia Criativa e Políticas Integradas busca mapear os profissionais da economia criativa no estado e construir um banco de dados estratégico para futuras ações e investimentos.
Até o momento, de acordo com dados da Superintendência, representantes de 18 municípios já responderam ao formulário.
Os primeiros dados revelam que 67% dos cadastrados são mulheres, e a faixa etária mais comum entre os criativos é de 30 a 49 anos (55%).
Além disso, as áreas mais citadas pelos participantes incluem artesanato (42%), audiovisual (16%), música (13,5%), gastronomia (13,5%), artes visuais (11%), design (10,5%), moda (9,5%) e literatura (8,5%).
Outro dado relevante é que, para 50% dos participantes, a atividade criativa é a principal fonte de renda familiar.
Participe do mapeamento
Os agentes criativos que ainda não se cadastraram podem preencher o formulário online e contribuir para a construção do banco de dados “MS + Criativo”.
O cadastro pode ser realizado por meio deste link: https://www.pesquisa.ms.gov.br/pesquisa/69. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail economiacriativa@setesc.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3316-9320.
Continue ao nosso lado. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom
fonte: Lucas Castro, Comunicação
Foto: Daniel Reino/Setesc