O governo Lula, através do MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) firmou contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que está sob investigação da PF.
De acordo com o Portal Metrópoles, a homologação se deu em abril, depois do processo licitatório para contratação de 1.216 funcionários terceirizados que atenderão 12 ministérios.
Segundo o jornal, o contrato tem duração inicial de 3 anos, com possibilidade de extensão para até 10 anos.
A Esplanada Serviços é investigada por possível participação em esquema de fraudes em licitações federais, onde empresas simulariam concorrência para obter contratos governamentais.
Em 11 de fevereiro de 2025, a empresa foi alvo de mandados de busca e apreensão durante a Operação Dissímulo, conduzida pela PF e CGU.
Mesmo assim, o governo Lulaaceitou a proposta da Esplanada em 21 de fevereiro, apenas 10 dias depois das diligências policiais….
OPERAÇÃO DISSÍMULO PF
A operação investiga grupo que apresentava informações falsas à administração pública para obter benefícios fiscais, garantindo vantagens indevidas sobre outros concorrentes nos processos licitatórios.
PASMEM
As empresas sob investigação mantêm dezenas de contratos ativos com órgãos da Administração Pública federal.
Entre os contratos investigados está um firmado com a própria Polícia Federal.
Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom