Campo Grande consolida-se como peça-chave na integração logística da América do Sul com a Ásia. Nesta quarta-feira (13), Campo Grande foi escolhida para o lançamento do portal do Corredor Bioceânico – a plataforma digital está disponível no endereço https://corredorbioceanico.com.br.
Por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (SEMADES), a Prefeitura de Campo Grande participou do lançamento do portal que irá servir de vitrine para investidores, empresários e turistas, apresentando dados sobre a infraestrutura existente e as iniciativas municipais para se consolidar como hub logístico. A ideia foi mostrar aos grandes players do mercado todo o potencial da Capital da Rota Bioceânica.
“Campo Grande está no centro deste corredor, que ligará o Oceano Atlântico ao Pacífico através da América do Sul. Somos o ponto de intercessão, saindo daqui do Mato Grosso do Sul, atravessando o Paraguai e a Argentina, terminando no Chile. Ter informações atualizada sobre o que está acontecendo no trajeto, de uma forma organizada, vem consolidar este projeto que já está transformando a forma com que que fazemos o comércio e o escoamento de produtos brasileiros para mercados asiáticos”, explica o secretário da SEMADES, Ademar Silva Junior.
O portal já oferece informações atualizadas sobre a infraestrutura, oportunidades de negócios, turismo e avanços das obras que conectam o Brasil aos portos do Chile. São aproximadamente 2.400 km de rodovias, que atravessam os territórios do Paraguai e da Argentina, facilitando o acesso ao Oceano Pacífico.
A Capital de Mato Grosso do Sul possui uma localização estratégica para a conexão econômica, produtiva e logística entre BR/PY/AR/CL, no contexto do Corredor Bioceânico.
Além de ser centro geográfico, Campo Grande pretende se posicionar como centro decisório e dos negócios, estimulando a integração regional e o comércio internacional.
Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram e X: @mspontocom