Fiems e governo MS encerram Fórum COP30 com parceria para tornar empresas mais sustentáveis

Além de debater temas centrais como a remuneração por serviços ambientais e a criação de uma agência de regulação de crédito de carbono, o Fórum LIDE COP30, realizado nesta sexta-feira (30/05), em Bonito, foi finalizado com a assinatura de um termo de cooperação técnica, entre a Fiems e o Governo do Estado, para tornar pequenas e médias empresas de Mato Grosso do Sul mais sustentáveis.

 

Entre as finalidades do projeto está a de atingir a meta de carbono neutro até 2030, bem como compor a proposta que será apresentada pelo Estado e empresários sul-mato-grossenses na 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, prevista para ocorrer entre os dias 10 e 21 de novembro, na cidade de Belém (PA).

 

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a parceria consiste em oferecer auxílio técnico para empresários.

“A Federação tem hoje a Diretoria de Sustentabilidade e o Governo do Estado tem a Semadesc e o Imasul. Essas áreas técnicas irão dar suporte aos projetos de pequenas e médias empresas nas áreas de meio ambiente e sustentabilidade. Então, a ideia é que ampliemos os esforços para que elas, com auxílio, possam ser beneficiadas com ações e entregas efetivas nessas áreas”.

Sustentabilidade como oportunidade de negócios e de desenvolvimento 

Os painéis promovidos pelo Fórum LIDE COP30 tiveram como tema central a sustentabilidade nos negócios e no desenvolvimento.

Entes públicos, privados e representantes da sociedade civil organizada tiveram a oportunidade de apresentar pontos de vistas e contribuir com a elaboração de propostas para serem apresentadas na 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climática.   

Fórum LIDE COP30 

Organizado pela Fiems, o Governo do Estado e o Lide (Grupo de Líderes Empresariais), o Fórum LIDE – COP 30 reúne autoridades, especialistas e representantes do setor produtivo para debater o desenvolvimento sustentável no Brasil. A proposta do Fórum é antecipar e aprofundar os principais temas que estarão em pauta na COP 30, prevista para ser realizada em novembro, em Belém (PA).

Compartilhe: