Os grupos Movimento de Advogados de Direita Brasil e Movimento Advogados do Brasil, que juntos somam mais de 15 mil membros, expressaram seu apoio a Jair Bolsonaro, após a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente.
De acordo com os movimentos, o ato do juiz do STF Alexandre de Moraes configura “evidente desvio de finalidade, inversão processual e ataque aos pilares do Estado Democrático de Direito”.
Leia o manifesto em defesa de Jair Bolsonaro
“O Movimento Advogados de Direita Brasil e o Movimento Advogados do Brasil vêm a público expressar sua mais firme oposição às medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes contra o presidente Jair Bolsonaro, em evidente desvio de finalidade, inversão processual e ataque aos pilares do Estado Democrático de Direito.
Medidas gravíssimas
Sob o pretexto de suposta ‘obstrução de justiça’ e ‘atentado à soberania’, impôs-se ao ex-presidente um verdadeiro regime de prisão domiciliar disfarçada e censura total nas redes sociais, medida essa gravíssima, que compromete sua liberdade de expressão e exclui sua voz do debate público.
As informações são da Revista Oeste.


