Ainda dá tempo de participar da 3ª edição do Desafio Liga Jovem (DLJ3), promovido pelo Sebrae.
A maior competição brasileira de empreendedorismo de tecnologia na escola, que mobiliza estudantes de todo o país, tem as inscrições prorrogadas até 18 de agosto.
Alunos podem cadastrar seus projetos em três categorias: 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; Ensino Médio, Técnico, Profissional e Tecnológico; e Educação Superior.
Basta formar uma equipe de duas a cinco pessoas, obter o apoio de um professor orientador e inserir os dados no link: https://inscricao.
Os vencedores do DLJ3 irão participar de uma viagem internacional de até 10 dias.
Além de concorrer a essa missão internacional, os participantes terão a chance de ganhar mais de 600 mil reais em prêmios, ao longo da competição, incluindo vales-compra, notebooks, celulares e uma viagem nacional.
Objetivo central do DLJ3
O DLJ quer empoderar jovens para transformar ideias em soluções, desenvolvendo competências para a vida pessoal, acadêmica e profissional por meio de uma trilha de aprendizado, de vivências inspiradoras e prêmios.
Os alunos deverão propor uma solução criativa, economicamente viável e de impacto social para um problema na escola ou na comunidade do seu entorno, utilizando como aliada a tecnologia.