Em podcast: Sergio Moro fala sobre Lava Jato, INSS, e agenda anticorrupção

Agenda anticorrupção, guerra tarifária, crise institucional e as próximas eleições foram os principais assuntos abordados com o senador Sergio Moro (União-PR), no Podcast ‘Algo a Mais’ do JORNAL DO OESTE, com a editora-chefe Bruna Manfroi.

LAVA JATO

Em relação a anulação que o Ministro Dias Toffoli fez das condenações de Alberto Youssef na Lava Jato, o senador Sergio comentou que como todo cidadão, ele vê essa situação com indignação.

“Temos que retomar a agenda anticorrupção no Brasil. O país infelizmente passa hoje por uma grave crise moral, muito mais uma que crise econômica. Nessa inversão de valores morais nós vemos os criminosos sendo premiados e o cara honesto, trabalhador, que luta pela lei e pela justiça, muitas vezes sendo perseguido”.

O senador pontuou que essa situação mostra um país ‘abrindo a porteira’ para novos escândalos.

ROUBO NO INSS

“Eu tenho certeza que se não fosse o desmantelamento da Lava Jato não teríamos o escândalo da roubalheira do INSS, porque no momento que mostra que a lei não está funcionando, o bandido não tem por que temer a Justiça; ele se sente a vontade para cometer crimes e isso nós vimos nesses descontos fraudulentos das aposentadorias do INSS”, complementa.

AGENDA ANTICORRUPÇÃO

Compartilhe: