Com o foco em apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras em Mato Grosso do Sul, a segunda edição do Desafio Pantanal Tech teve o período de inscrição ampliado até 1º de agosto.
Promovido pelo governo do estado em parceria com o Sebrae/MS, o edital é destinado a pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação; membros de Ecossistemas de Inovação e empresários, com propostas de soluções nas áreas de bioeconomia, biodiversidade, turismo e agronegócio.
De acordo com o secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc e conselheiro do Sebrae/MS, Ricardo Senna, o Desafio Pantanal Tech 2025 é uma estratégia inovadora para incentivar projetos com potencial de se transformarem em modelos de negócios viáveis.
Cada projeto deve ser executado por uma equipe de duas a três pessoas, sendo obrigatório que, pelo menos um integrante, tenha vínculo com uma universidade do Estado ou Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT).
Os projetos selecionados participarão da etapa presencial, com banca avaliadora, em Campo Grande.
As três melhores propostas selecionadas pela banca receberão bolsas no valor de R$ 6,5 mil mensais, por um período de 12 meses, para o desenvolvimento da pesquisa.
Interessados podem fazer a inscrição no Desafio Pantanal Tech 2025 e acessar o edital completo no site: https://bit.ly/43UxJko.
Para outras informações sobre as ações do Sebrae/MS e instituições parceiras, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo número 0800 570 0800 ou acessar o site ms.sebrae.com.br.