Trabalhador já pode consultar se a empresa deve FGTS por meio de plataforma

O trabalhador agora tem uma nova ferramenta para saber se a empresa em que trabalha está em débito com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Por meio do sistema Fundo de Garantia Não Depositado – FGND, disponível no site (https://fgnd.com.br/relacao-de-empresas-que-nao-depositam-o-fundo-de-garantia/), é possível consultar a relação completa das empresas inscritas na Dívida Ativa da União por não realizarem os depósitos obrigatórios do FGTS, bastando dar o CNPJ ou o nome completo da empresa.

Além da consulta à lista de devedores, o trabalhador poderá utilizar o sistema FGND – Fundo de Garantia Não Depositado – FGND gratuitamente por 15 dias, para lançar manualmente os salários de meses não depositados pela empresa ou empregador doméstico e, com base nessas informações, gerar um  extrato atualizado com os valores corrigidos, incluindo juros, atualização monetária e a participação nos lucros do Fundo.

Tudo isso pode ser feito de forma prática e segura, pelo celular ou computador, com acesso imediato ao saldo exato de quanto deveria estar em sua conta vinculada, consultando ou imprimindo um extrato da conta, conforme este modelo https://fgnd.com.br/wp-content/uploads/2025/07/Extrato-modelo-de-um-PJ-1.pdf

Com o lançamento da plataforma FGND, os trabalhadores  terão meios de saber quanto têm a receber, de forma transparente e com valores atualizados.

A ferramenta representa um avanço no controle dos próprios direitos trabalhistas e pode ajudar milhões de brasileiros a recuperarem o que lhes é de direito.

Compartilhe: