Rodada entre empreendedores do Brasil e Chile resulta em mais de R$ 11,4 milhões em negócios no MS

A consolidação da Rota Bioceânica abre caminho para que empresas sul-mato-grossenses conquistem novos mercados.

Para gerar a aproximação entre os empreendedores do Brasil e do Chile, países que compõem esse trajeto rumo ao oceano Pacífico, o Governo do Estado, o Sebrae/MS e o Sistema Fiems promoveram uma rodada de negócios reunindo empresários dos dois países para networking e futuras parcerias.

Realizada na Casa da Indústria, em Campo Grande,  a iniciativa resultou em mais de R$ 11,4 milhões em expectativas de negócios, conforme foi declarado pelos participantes.

“Promovemos uma oportunidade de integração e futuras parcerias. Foi um momento em que os empresários puderam, de fato, fazer contatos comerciais e entender como os seus negócios podem atingir novos mercados”, declarou a gerente da Unidade de Competitividade e Inovação do Sebrae/MS, Isabella Montello.

Estiveram presentes no evento representantes de cerca de 80 empresas de diversos segmentos impactados pela viabilização do corredor bioceânico como transporte, turismo, alimentação, produtos agrícolas e agroindustriais, além de negócios inovadores focados em tecnologia.

Além do momento de networking e integração dos empresários com o foco em negócios, a Rodada de Negócios Brasil–Chile também reuniu autoridades e empresários dos dois países, em Campo Grande, e trouxe uma programação composta por painel empresarial com apresentação de oportunidades de mercado; reuniões bilaterais entre ministros e governadores; e mesa institucional sobre integração regional e simplificação fronteiriça.

O encontro teve o objetivo de fortalecer a cooperação bilateral, ampliar parcerias empresariais e impulsionar projetos estratégicos relacionados a Rota Bioceânica.

Mais informações sobre as ações realizadas pelo Sebrae/MS e instituições parceiras podem ser obtidas por meio do site ms.sebrae.com.br ou pela Central de Relacionamento no número 0800 570 0800.

Compartilhe: