O Pantanal Fashion Week movimentou Campo Grande com desfiles, feira de empreendedores e debates sobre o futuro da moda autoral em Mato Grosso do Sul.
O evento é uma promoção do Colegiado Setorial de Design e Moda de MS, com o apoio do Sebrae/MS, e foi realizado de 4 a 6 de setembro, com participação da jornalista Daniela Falcão, ex-diretora da revista Vogue Brasil e uma das principais vozes do setor no país.
De acordo com a analista-técnica do Sebrae/MS, Penélope Herradon, a instituição acredita fortemente que a moda é transformadora de vidas, do comércio e das pessoas.
“A moda gera empreendedorismo e emprego. Por isso, apoiar eventos como o Pantanal Fashion Week, trazendo uma referência como a Daniela Falcão, é tão importante. Esse é um evento que vem se consolidando no cenário sul-mato-grossense de moda e representa um momento de celebrar, mas, sobretudo, de valorizar as nossas marcas e produtores locais”, destacou.
Na noite de sexta-feira (5), Daniela Falcão palestrou para o público presente, compartilhando sua trajetória e experiências à frente de importantes veículos de moda, além de abordar tendências e oportunidades para marcas regionais se posicionarem em um mercado cada vez mais competitivo.
Expositores celebram oportunidade de apresentar marcas e gerar novos negócios
A programação também contou com a feira de empreendedores, que reuniu expositores locais para apresentar produtos e fortalecer conexões com o público consumidor.
Emília Leal é a criadora da marca Emília Leal Arte Nativa e conta com entusiasmo sobre a participação no evento.
“Trabalho com sustentabilidade e estar no Pantanal Fashion Week tem sido uma experiência incrível. Estamos contando com o apoio do Sebrae, que acredita no potencial desse evento e dos nossos negócios. Além disso, ter uma referência como a Daniela Falcão, que fez história na Vogue, prestigiando nossa semana de moda, é muito significativo para todos nós”, destacou a expositora.
Já Fábio Castro, da marca Toyché, também evidenciou a realização do evento.
“Participar do Pantanal Fashion Week, na sua segunda edição, é muito importante. Eventos como este fomentam os empreendedores de moda da cidade, nos incentivam a produzir, mostrar nosso trabalho para mais pessoas e fortalecer toda a cadeia produtiva da moda — desde estilistas até costureiras e bordadeiras. São oportunidades que estimulam a melhoria contínua, o aperfeiçoamento e a entrega de produtos de maior qualidade para o público”, afirmou Fábio Castro.
Com desfiles que apresentaram coleções inéditas e já lançadas, o Pantanal Fashion Week marcou a chegada das tendências primavera/verão, posicionando Mato Grosso do Sul no mapa da moda autoral brasileira.
Mais informações sobre as ações realizadas pelo Sebrae/MS e parceiros podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo site ms.sebrae.com.br.