A repercussão da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo mobilizou diversas figuras do Judiciário desde a decisão da última quinta-feira.
Entre elas, a secretária-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e desembargadora , Andréa Pachá, manifestou publicamente seu apoio ao veredito.
Nas redes sociais, Andréa elogiou a postura dos ministros do STF, com destaque para a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, cujo voto consolidou a maioria responsável por sentenciar Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão, acusado de SUPOSTA tentativa de golpe de Estado.
Pronunciamento de Andréa Pachá em defesa do STF
Em publicação no Instagram, a desembargadora afirmou:
“Não há garantia maior para quem precisa da Justiça do que contar com um magistrado com independência funcional, coragem e segurança para não se submeter a pressões ou ameaças.”
Segundo ela, foi “emocionante assistir, das vozes e dos votos dos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Flávio Dino e da ministra Cármen Lúcia.


