O senador americano do Estado de Oklahoma, Shane Jett, chamou de “covardia” do presidente Lula (PT) a atitude do chefe do governo brasileiro de recusar um convite de Donald Trump para uma reunião presencial e optar por uma reunião por chamada telefônica para presidente dos Estados Unidos.
Em vídeo gravado diante da sede do governo em Washington, Jett ressalta que Lula, a quem chama de “o marxista”, somente concordou em falar com Trump por telefone, ao encontrar o líder americano nos bastidores da Assembleia Geral da ONU.
E citou orações para que brasileiros sejam resgatados para o que classifica como “novo regime”, em 2026, com uma nova liderança obstinada em Brasília.
“O presidente brasileiro Lula da Silva recusou um convite para se encontrar com o presidente Donald Trump. Lula disse que poderiam conversar por telefone. Parece que o ‘partido do amor’ não está interessado em diálogo. O bom povo da República Brasileira merece algo melhor! Continuamos a orar pelos sofridos patriotas brasileiros que atualmente estão sob uma ditadura judicial marxista”
Shane Jett é um dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que tem dado apoio político à atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos, em busca de sanções contra o Brasil com objetivo de interromper processos contra acusados de crimes para “trama golpista” contra Lula.
fonte: Mael Vale, Diário do Poder