Aliado de Trump ironiza Moraes e pede PCC como terrorista

O advogado Martin DeLuca, que representa o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou nesta segunda-feira no X um post da CNN Brasil, que mostrou uma pesquisa que aponta que a maioria dos brasileiros apoia a classificação dos grupos criminosos PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas.

DeLuca escreveu: “72% dos brasileiros apoiam a classificação do PCC e do Comando Vermelho como organizações terroristas”.

No domingo (2), o advogado já havia mencionado o assunto em outro post na plataforma e fez referência ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

“A Argentina acaba de declarar que o Comando Vermelho é um grupo terrorista. Alexandre de Moraes, que agora investiga o governador do Rio [Cláudio Castro] por confrontar esse mesmo grupo, está indo para Buenos Aires para dar uma palestra sobre ‘o Estado de Direito’ na faculdade de direito da Universidade de Buenos Aires. Parece piada? Mas é verdade”, escreveu DeLuca.

Rumble e Trump Media ingressaram este ano com um processo contra Moraes na Justiça Federal da Flórida, alegando que medidas do ministro do STF relativas à plataforma de vídeos seriam ilegais pela legislação americana.

Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br

Compartilhe: