Moro quer rigor contra facções: ‘Criminoso não é coitadinho’

O senador Sergio Moro tem dito a aliados que o principal avanço do projeto que equipara facções criminosas a organizações terroristas é o “rigor” que a proposta impõe ao combate ao crime.

O parlamentar, autor do projeto que também criminaliza o planejamento e a ordem de ataques contra agentes públicos, aprovado sem vetos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que é necessário tratar o tema com mais contundência.

“A principal vantagem é impor maior rigor no tratamento da matéria e acabar de vez com essa história de tratar criminoso como coitadinho, como vítima da sociedade”, disse o senador.

Nos bastidores, Moro tem repetido que o enquadramento de facções como terroristas é essencial para endurecer penas e restringir benefícios penais, em meio à pressão de governadores e parlamentares ligados à área de segurança.

Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br

Compartilhe: