
Mato Grosso do Sul teve o segundo maior crescimento do PIB entre todos os estados do país em 2023, segundo o IBGE.
Com crescimento real de 13,4% no período, MS teve avanço quatro vezes superior ao PIB nacional, que ficou em 3,2%.
Ao comentar o levantamento do IBGE, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, afirmou que o momento deve ser celebrado pelo setor produtivo.
“Precisamos comemorar. Temos trabalhado e batido na tecla de que Mato Grosso do Sul é a bola da vez. Os números mostram essa realidade. Para nós é motivo de orgulho, até porque a indústria está à frente deste processo” afirmou Longen.
Conforme o IBGE, o PIB estadual totalizou R$ 184,4 bilhões, consolidando Mato Grosso do Sul como a 15ª economia do país, mantendo uma participação de 1,7% no PIB brasileiro.
Em termos per capita, o valor chegou a R$ 66.884,75, o 6º maior do Brasil e o 2º da Região Centro-Oeste.
O líder empresarial destacou ainda o ritmo de geração de empregos, com mais de 70 mil novos postos de trabalho nas indústrias do Estado nos últimos três anos e cerca de 30 mil vagas em aberto no setor industrial atualmente.
“Parabéns a todos os desenvolvidos. Temos uma participação muito grande do governo do Estado, na pessoa do governador Eduardo Riedel, do secretário Jaime Verruck, no apoio da Assembleia Legislativa. Mato Grosso do Sul vem caminhando a passos largos rumo ao desenvolvimento”, concluiu o presidente da Fiems.
Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br


