Depois de agentes da Polícia Federal realizarem operação de busca e apreensão nas dependências da 13ª Vara Federal de Curitiba, o ex-juiz Sergio Moro, hoje senador informou por meio de nota não ter acessado os autos do inquérito instaurado pelo ministro do STF Dias Toffoli.
Curioso que a operação da Policia Federal ocorre quando todas as pesquisas eleitorais apontam Sergio Moro como futuro governador do Paraná em todos os cenários e com ampla margem sobre os adversários.
Moro nega irregularidades como juiz
A assessoria do senador afirmou que sua defesa não teve acesso aos autos do inquérito, que, segundo ele, foi “instaurado com base em um relato fantasioso” do ex-deputado estadual Tony Garcia.
Não houve qualquer irregularidade no processo de quase 20 anos atrás que levou à condenação de Tony Garcia por ter se apropriado de recursos de consorciados do Consórcio Garibaldi.
Ex-juiz destaca ainda que o STF não tem competência no inquérito.
“Como o próprio PGR afirmou, não há causa para competência do STF no inquérito, já que não há, sob investigação, ato praticado por Sergio Moro na condição de senador ou ministro”, escreveu sua assessoria.
Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br


