O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta 6ª feira que o ministro Alexandre de Moraes, do STF cumpre ordens de terceiros ao determinar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retorne para sua cela na Superintendência da PF ao ter alta do hospital depois de passar por 3 cirurgias em menos de uma semana.
Moraes negou na 5ª feira o novo pedido da defesa do ex-presidente para substituir o regime fechado por prisão domiciliar de natureza humanitária.
“Qualquer pessoa de bom senso sabe qual é a missão dada, que precisa ser cumprida, e desde quando ela foi emitida pela 1ª vez…”, escreveu Carlos em seu perfil no X.
A decisão determina que, depois da alta hospitalar, ele volte direto para a PF, em Sala de Estado-Maior –espaço de custódia sem grades e separado de presos comuns.
O requerimento foi apresentado na 4ª feira (31.dez) e pedia a implementação imediata da prisão domiciliar depois da liberação médica, sob o argumento de que o retorno à custódia poderia representar risco de agravamento do estado de saúde de Bolsonaro.


