O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma ação judicial contra o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) após a divulgação de um vídeo nas redes sociais em que o parlamentar associa o partido e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao narcotráfico.
Protocolada na 2ª Vara Cível de Brasília, a ação solicita a remoção imediata da publicação feita no Instagram e o pagamento de indenização no valor de R$30 mil por danos morais.
Segundo o PT, o vídeo teve ampla circulação e alto engajamento, o que agrava o impacto da acusação, especialmente por ter sido divulgado em período pré-eleitoral.
No processo, o partido afirma que o deputado utilizou a captura do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, que será julgado nos Estados Unidos por crimes relacionados ao narcotráfico, como pretexto para disseminar uma “narrativa” com o objetivo de atingir a imagem da sigla e de Lula.
O partido destaca ainda que o alcance do parlamentar, que soma cerca de 1,4 milhão de seguidores, potencializa a propagação das ofensas.
Na publicação questionada, Bilynskyj afirma que o narcotráfico financiaria a esquerda na América Latina, o PT e o presidente Lula, além de escrever que o petista “tem que ser preso”, acompanhando o texto com uma imagem de Lula ao lado de Maduro.
Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br


