Moro sobre ligação STF e Master: “Ninguém está acima da lei”

O senador Sérgio Moro (PL) elevou o tom ao comentar possíveis conexões entre autoridades do STF e o caso do Banco Master, defendendo investigações amplas e sem distinção de cargos.

Em entrevista ao programa Ponto de Vista, o ex-juiz afirmou que qualquer suspeita deve ser apurada, independentemente de quem esteja envolvido.

“Tem que ser investigado. Ninguém está acima da lei: nenhum jornalista, nenhum senador, nem o presidente da República”, disse Moro, ao comentar relatos de transações suspeitas associadas ao caso.

A declaração ocorre em meio ao aumento da pressão política sobre o escândalo e à cobrança por maior transparência nas investigações.

O senador afirmou ter apresentado requerimentos na CPI do Crime Organizado para quebra de sigilo de operações financeiras consideradas suspeitas, mas disse que as iniciativas foram barradas.

Na avaliação do parlamentar, o episódio expõe fragilidades institucionais e a percepção de que determinadas autoridades estariam protegidas.

“Acho que não é o país que a gente sonha.  Tem gente que se acha acima da lei”, declarou.

fonte: Revista Veja

Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br

Compartilhe: