Em entrevista coletiva concedida hoje (12) pela manhã, o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ao responder pergunta do site mspontocom, disse que uma auditoria nas contas da Prefeitura de Campo Grande, não está descartada.
A pergunta foi motivada ao ser apresentada a equipe de transição entre os governos, que apresenta nomes de forte vinculação com as áreas administrativas e sobretudo, financeira.
Os nomes apresentados por Alcides Bernal foram: José Luciano de Matos Dias, cientista político e consultor do Partido Progressista em âmbito nacional, Francisco Fausto Matogrosso, professor aposentado pela UFMS e Vanderlei Bem Hur da Silva, com atuação na área de fiscalização do Estado.
Também foram apresentados os nomes de sub-comissão temática, Dr. Ulisses Duarte, dirigente do setor presidiário no governo de Wilson Martins e Ricardo Balochi.
Bernal deixou claro que questões como tarifa de IPTU, licitações como a do lixo, e transporte coletico, são de exclusividade do atual prefeito, e que cuidará destas questões à partir da posse em 1º de Janeiro.
O prefeito eleito disse ainda que sua administração terá um forte carácter de transparência ao utilizar as ferramentas de internet e tecnológicas para uma administração popular.
Bernal descartou qualquer possibilidade de algum nome do PMDB fazer parte de sua administração, cujo secretariado deverá ser anunciado em dezembro.