O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar destacou durante Sessão Comunitária que os vereadores não vão aceitar o índice de reajuste encaminhado pelo Executivo.
De acordo com o parlamentar, “temos uma grande responsabilidade com relação ao IPTU. Houve uma distorção do IPTU de 2012 para 2013 e de 2013 para 2014. Não podemos repassar essa distorção para a população e uma vez só. Não vamos aceitar esse índice que foi repassado. É preciso equilíbrio e responsabilidade. Se aumentar o imposto tem que aumentar também os serviços prestados à sociedade. Vamos analisar isso com responsabilidade e muito zelo para que seja o menos impactante possível no bolso da população. Porque qualquer aumento vai impactar em toda Campo Grande. E a cidade não pode deixar de ter recursos para atender toda essa demanda”, afirmou.
Em seu pronunciamento, Mario Cesar destacou ainda que a Sessão Comunitária contou com a presença de lideranças de diversas regiões da Capital. “Tivemos aqui representantes do Bandeira, do Lagoa, do Anhanduizinho. Isso demonstra que a sociedade estava esperando o retorno das sessões comunitárias. É muito bom voltar com esse trabalho de ouvir toda a população para nos orientar o que fazer e balizar nossas ações”, disse o chefe do Poder Legislativo.